Belém e os demais municípios do estado seguem fora do ranking das cidades mais violentas do mundo, segundo um levantamento divulgado nesta segunda-feira, 27, que listou as 333 cidades mais violentas considerando dados oficiais.
O estudo foi elaborado pela plataforma Numbeo.com e a listagem de 2024 é liderada por Caracas, capital da Venezuela, e considera indicadores de crime e de segurança.
A Numbeo é um banco de dados global colaborativo que acumula e analisa informações relatadas pelos usuários, incluindo preços, estatísticas relacionadas à qualidade de vida, indicadores de habitação, taxas de criminalidade e qualidade de saúde.
Com oito posições do ranking, o Brasil é o país da América Latina com mais cidades entre as 50 mais perigosas do mundo. Na classificação também aparecem os seguintes municípios brasileiros: Rio de Janeiro em 7º, Fortaleza (CE) em 9º, Salvador (BA) em 10º, Recife (PE) em 13º, Porto Alegre (RS) (23º), São Paulo (25º), Campinas (SP) (38º) e Belo Horizonte (47º).
A cidade do Rio de Janeiro possui 77,43 de indicador de crime, enquanto no quesito segurança o dado sugere 22,57. Já Fortaleza conta com 76,78% de indicador de crime, o mesmo de Salvador.
Comentários com Facebook