Trazer alegria aos olhos das pessoas através das formas e cores. Esse é o principal trabalho do artista Civaldo Curupira. Ele tem sua arte exposta em diversos espaços públicos de Parauapebas, entre eles, a Câmara Municipal.
Civaldo conta que começou a trabalhar nas ruas; onde desde bem cedo já registrava sua arte. Ele tem como marca os traços amazônicos, indígenas e figuras da natureza, com um conceito eternista. “É um privilégio pintar para as pessoas trazendo até elas um pouco do que a vida tem de bom, que é arte”, simplifica o artista que com seu jeito simples e despojado encontra inspiração para onde quer que olhe.
Ele explica que trabalhar com o eternismo é estar ligado diretamente à espiritualidade, pois as linhas que usa em sua arte se interligam e retornam ao ponto inicial. “O Universo é rico de inspiração; nós é que somos pobres de percepção e compreensão. Mas tudo que Deus criou é lindo e cheio de lições para nós”, diz encantado Civaldo Curupira.
Avesso à exposição pessoal, Civaldo não está nas redes sociais, mas está nos principais espaços públicos através de sua arte. Mas é acessível no telefone celular: (94) 99228-5526; e é através deste que pode ser contatado para estampar em sua empresa, residência, igreja ou outros espaços sua arte cujo valor, ao contrário do que muitos pensam, está longe de ser o que representa. “O artista dá tudo de si e em troca recebe o justo para sobreviver. Não vendemos a arte, pois esta não há valor que pague. Contribuímos com o que de Deus recebemos na esperança de que a vida se torne melhor quando as pessoas percebem que apesar de tanta injustiça há um Poder Maior iluminando este povo e sinaliza sua existência com a inspiração que há muitos é dada”, conclui Civaldo.
Informações: Chocolate
Texto: (Francesco Costa)
Fotos: Chocolate
Comentários com Facebook