Ex-prefeito na cidade I
O ex-prefeito de Parauapebas, que estava um bom tempo morando fora, já está novamente andando pelas ruas da cidade e fazendo alianças políticas. Comentários que rolam nos bastidores da política dão conta que a atual administração vem contribuindo muito para que a popularidade do mesmo cresça e o povo peça sua volta. É esperar para vê, digo, somente o tempo irá confirmar isso. Uma coisa é certa: nos últimos dois anos o governo político não vem existindo e governo técnico não dá reeleição. Agora, é saber se o governo técnico vai continuar.
Ex-prefeito na cidade II
Muitos veículos de comunicação já foram procurados para divulgar algumas informações, e até mesmo publicidade política. Porém, a maioria não deu muita atenção em vista que a imprensa foi maltratada e esquecida pela Ascom da época de seu governo. Outras informações dão conta que nos próximos dias vai ter um churrasco para reunir alguns formadores de opinião e debaterem sobre o rumo da política da cidade, mas o que se diz é que no churrasco vai ser oferecido um porco, coisa que intriga os convidados em vista que há alguns anos atrás nestes churrascos eram oferecidas várias vacas e agora porco. Diminuiu muito, hem?
Repercussão da eleição 2014
Ainda repercutem nos bastidores da política os nomes de Marcelo Catalão, que foi candidato a deputado federal nas eleições passadas, e de Gesmar Costa, que disputou para estadual. Os dois foram os melhores de Parauapebas na disputa, com uma votação acima de 40 mil votos. Marcelo Catalão está na vantagem e vem com uma margem de aceitação muito boa, caso o mesmo dispute a prefeitura em 2016. Gesmar, que obteve quase 33 mil votos, e é do PSD, partido do atual prefeito Valmir Mariano, sem dúvida nenhuma é a principal liderança do partido, além do prefeito, claro. Resta saber se ele vai voltar para alguma secretaria do governo, e desenvolver um bom trabalho, como fez no Saaep, e não se afastar do cenário político. Como diz o ditado popular: quem não é visto não é lembrado. Então, os mesmos têm que continuar desenvolvendo ações, ou podem cair no esquecimento. Já vimos este filme, que em dois anos o povo esquece e novas lideranças podem ser constituídas.
Prefeito acertando
O prefeito Valmir Mariano vem acertando a troca dos secretariados. Na Saúde, saiu Rômulo Maia e entrou Sady Lucas, ficando como adjunto o então da Semsi,Raimundo Henrique, ou seja, uma dupla muito boa politicamente e em questão de gestão muito bem qualificada. Mesmo com pouco tempo, a mudança na secretaria e no atendimento hospitalar na cidade já é notória. Sabemos que ainda há muitos problemas, mas outros muitos já foram e estão sendo solucionados. Parabéns e sucesso ao novo comando da Semsa.
Prefeito acertando II
No gabinete do prefeito, o então inacessível José de Fátima, que não tinha nada de político e conduzia tecnicamente o gabinete do prefeito, foi substituído por Gilmar Nascimento de Moraes, que era o diretor do DAM. Diga-se de passagem, a única coisa que fica no suspense é a preocupação de quem vai assumir o DAM e prestar os ótimos serviços que vinham sendo oferecidos por lá. O gabinete agora está bem servido, pois, além de politico, flexível e acessível, Gilmar trata a todos com muita atenção e dedicação, não desrespeitando o povo, que precisa dos serviços do gabinete.
Prefeito acertando III
Outro acerto do prefeito foi a troca da direção do departamento da juventude, onde assumiu Shirlean, um jovem muito bacana dedicado no que faz e, claro, político. Outro acerto que temos que parabenizar.
Prefeito podendo errar
Na Secretaria de Urbanismo, o secretário Judson Gomes colocou a mesma a disposição do partido. Os comentários nos bastidores dizem que o ex-secretário de Saúde, Rômulo Maia, que teve sua passagem muito criticada e digna de CPI, poderá assumir a pasta. Vamos aguardar pra ver se essa informação vai proceder e se realmente o ex-secretário de Saúde vai assumir a Semurb.
Partidos políticos
Mal iniciou o ano de 2015, muitos comentários e fofocas vêm se espalhando, ou seja, a danças das cadeiras não está sendo somente nas secretarias, mas também nas comissões provisórias de partidos políticos, coisa que é normal na política. Muitos desses partidos, claro, querem só barganhar algo e continuar sendo partidos de sovaco, ou seja, de pasta que fica debaixo do braço. E olha que aqui em Parauapebas é só o que tem.
Por esta semana é só. Quero ressaltar que não estou inventando nada, apenas colocando lenha na fogueira. Então, bom fim de semana a todos.
Por: Frank James http://www.portalt1.com.br/index.php/categorias-de-noticias/cidade/522-coluna-lenha-na-fogueira
Comentários com Facebook