Durante quase quatro décadas, a maranhense Claudia Silva viveu em busca de notícias da mãe. A separação aconteceu ainda nos anos de 1980, pouco tempo depois que a família se mudou para Tucuruí, na região sudeste do Pará. Com o passar dos anos, Cláudia colocou entre os objetivos de vida, encontrar a mãe, Maria das Neves.
“É uma pessoa especial que eu tinha o sonho de rever. Queria encontrar ela para tirar um aperto do coração, porque eu não sabia se ela estaria viva”, conta Cláudia. Depois de várias tentativas, inclusive pelas redes sociais, ela decidiu buscar ajuda na Polícia Civil em Tucuruí.
O primeiro relato foi em outubro de 2022. “Nós fomos procurados por uma mulher que relatava não ver a mãe há mais de 35 anos e o desejo do reencontro. Usamos os meios cabíveis de investigação e, felizmente, descobrimos que ela estava viva, morando na cidade de São Gonçalo, no Rio de Janeiro”, conta o delegado Thiago Mendes.
O reencontro aconteceu nesta semana e um dos locais visitados pela família foi a Seccional da Polícia Civil. “É um dia de muita alegria. Fomos abençoados e viemos agradecer por toda a ajuda que recebemos”, pontua Cláudia ao lado da mãe, que já não acreditava mais receber notícias da família. “Estou muito feliz. Quando a polícia me ligou, nem acreditava. Na primeira chamada de vídeo com a minha filha fiquei tão nervosa, que mal conseguia segurar o telefone”, conta Maria das Neves.
Para o delegado Thiago Mendes, o reencontro é mais uma etapa do trabalho da Polícia Civil. “Nosso papel da polícia não é só prevenir ou reprimir crimes, é promover o bem-estar social. Esse dia fica marcado não só na vida deles, mas na nossa também. Esses acontecimentos abastecem nossas energias para continuar o trabalho”, concluiu o delegado.
Texto: Agência Pará
Comentários com Facebook