1 – Após sofrer um infarto do miocárdio, Bento Torres passa por acompanhamento médico na cidade de Araguaína.
2 – De acordo com o médico do Pronto Socorro que estava de plantão, o paciente apresentou sinais de pressão alta, taquicardia, ou seja, batimentos acelerados do coração e sudorese (suor excessivo). Diante da situação apresentada, uma equipe multidisciplinar fez uma avaliação do quadro dele, realizou exames laboratoriais, de imagens e o eletrocardiograma, cujos resultados embasaram o diagnóstico de infarto. De imediato o cardiologista que estava de plantão no hospital foi acionado para realizar atendimento especializado. O paciente já tem histórico de outros dois infartos, é hipertenso, diabético e a idade avançada, ele tem 74 anos.
3 – O atendimento com cardiologista foi realizado, foi necessário fazer um processo de estabilização do paciente para realizar a sua remoção para atendimento de alta complexidade no município de Araguaína. Bento Torres Pinto foi transportado por UTI Aérea, disponibilizada pela Semsa, e o tempo entre o horário de entrada dele no Pronto Socorro e o deslocamento para a aeronave foi pouco mais de uma hora.
4 – Anteriormente ao ocorrido, o servidor esteve no setor jurídico da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), muito alterado, para questionar algumas situações de interesse particular. Diante da situação em que ele se apresentava, o secretário adjunto de saúde, Juraduyr Soares, o convidou para sua sala e conversou com ele sobre os pontos questionados, uma conversa que terminou bem. Uma nova reunião foi agendada entre o médico e o secretário adjunto para encaminhar as soluções apontadas na conversa.
Comentários com Facebook