A recomendação que se ouve é a mesma há muito tempo: o ideal para a saúde é se alimentar a cada três horas. Mas isso é realmente verdade? Segundo novos estudos científicos, esse padrão de alimentação pode ser apenas um mito, e não o ideal para toda pessoa.
Em entrevista ao Estadão, a médica Bruna Pitaluga Peret Ottani, pós-graduada em nutrologia e membro do The Institute for Functional Medicine (IFM), afirma que o metabolismo de cada indivíduo determina o modelo ideal de alimentação.
Segundo ela, diferenças no metabolismo implicam em ritmos do organismo e produção de hormônios únicos em cada indivíduo, o que faz com que a necessidade de consumo de energia sejam dististos em cada organismo.
Isso implica que, enquanto a alimentação a cada três horas funcione para alguns, para outras pessoas três refeições ao dia são o suficiente, enquato que para terceiros um jenjum intermitente pode apresentar resultados saudáveis.
Ainda assim, ela afirma que, mesmo que em horários diferenciados, o ideal é que todos tenham um alimentação rica em vegetais e frutas, associada com exercícios físicos e atividades aeróbicas.
(Fonte:DOL)
Comentários com Facebook