Cumprindo pena no regime aberto domiciliar desde maio de 2016, Wagner Rodrigues Cunha, de 35 anos, o ‘Waguinho’, foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (22) na feira do Terminal de Ônibus, no bairro Nova Brasília, em Santana, município distante 17 quilômetros de Macapá. O crime foi cometido por dois homens que estavam em uma motocicleta.
As informações sobre a ação criminosa ainda são poucas em razão da ‘lei do silêncio’ imposta por traficantes naquela região. O local serve como abrigo para vendedores e usuários de entorpecentes.
Waguinho estaria em uma bicicleta quando foi abordado pela dupla. Ele recebeu vários tiros, inclusive, na cabeça, o que para a polícia caracteriza uma execução clara. Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) estiveram no local, realizaram diligências, mas não conseguiram localizar os suspeitos.
O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Levantamentos revelam que entre outros crimes a vítima tinha duas condenações transitadas em julgado pelos crimes de homicídio e latrocínio. Somadas as penas chegam a quase 20 anos de prisão.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Comentários com Facebook