Quem se aventura pelo mundo da leitura encontra caminhos inimagináveis. Esse hábito já foi descrito pelo argentino Jorge Luís Borges como “uma forma de felicidade” e, também, pelo português José Saramago, como “outra maneira de estar em um lugar”. Assim, para estimular a prática entre crianças e adolescentes, a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás, espaço que integra o Instituto Cultural Vale, todo mês, realiza contações de histórias.
Em janeiro, a fábula “O Bicho Folharal”, do paraense Antônio Juraci Siqueira, e o conto popular “O Sapo e o Coelho”, de Henrique Torres de Almeida Souza, serão interpretados pela contadora de histórias Laudiceia Oliveira. A primeira é uma literatura de cordel que fala sobre a esperteza de um macaco para sobreviver aos ataques de uma onça na floresta. Já a segunda história mostra como um sapo, por ser mais estratégico, leva vantagem em uma competição com um coelho.
A história “O Bicho Folharal” será contada no dia 23/01, às 15h, na Sala de Leitura da Casa da Cultura, que fica localizada na Rua das Esmeraldas, número 141, no Jardim das Palmeiras. Por sua vez, o conto “O Sapo e o Coelho” será contado no dia 30/01, também às 15h, no mesmo local. As atividades são gratuitas.
Ficou interessado? Para participar da contação de história basta comparecer à Casa da Cultura de Canaã dos Carajás no dia da programação. Se tiver dúvidas, basta ligar ou enviar mensagem para o número (94) 99160-8186.
Texto: Aretha Fernandes
Comentários com Facebook