O prefeito, Adonei Aguiar, assinou na tarde desta quarta-feira (1º) um convênio com a Caixa Econômica Federal para a construção da Feira do Produtor de Serra Pelada. A obra está orçada em R$ 800 mil reais e será custeada por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal, Hélio Leite, no valor de R$ 780 mil. A Prefeitura terá como contrapartida que custear o restante do valor da obra e disponibilizar
a área.
O gerente regional de canais e governo da Superintendência do Sul do Pará, Gildevan Feitosa dos Santos, e o gerente geral da agência Nova Parauapebas, Renato Ripardo Rolim, foram os representantes da Caixa na assinatura do convênio.
“Em função da queda de empregos no Distrito, a Serra Pelada se vocacionou para a agricultura familiar e produz muito, atendendo a própria localidade, como também a sede do município de Curionópolis, Marabá e Parauapebas. Uma Feira do Produtor lá vai beneficiar muito o comércio local e também possibilitar que os artesões de Serra Pelada tenham um local de referência para comercializar seus produtos, já que o projeto conta com espaços destinados para eles”, destacou o
prefeito.
De acordo com Marcelo Braga, coordenador de convênios e projetos da Prefeitura de Curionópolis, a assinatura do convênio é o primeiro passo para a concretização da obra, o segundo passo é a apresentação do projeto junto à Caixa, e, após a aprovação da entidade financeira, será realizado o processo licitatório para contratação da empresa executora da obra. O projeto prevê uma área total de 443,96 m2, 20 boxes para comercialização de carnes, hortifruti e refeições.
Ainda de acordo com o prefeito, o deputado Hélio Leite também já destinou emendas para a construção de um Centro de Referência em Assistência Social (Cras) em Serra Pelada e um Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas) na sede do município.
“Temos garimpado recursos para o nosso município, temos o projeto para a construção também do Mercado Municipal de Curionópolis e estamos pleiteando junto ao governo estadual o custeio de metade do valor orçado para a obra”, acrescentou Adonei Aguiar.
Comentários com Facebook