O tradicional Copão de Futsal vai começar e reunir 104 times, batendo o recorde de todas as temporadas. Será a maior competição de todos os tempos com 94 times disputando no masculino e 10 equipes brigando pelo título no feminino. A bola pesada vai começar a rolar para a 17ª edição na próxima quarta-feira, 19, com abertura às 19h30, no Ginásio Poliesportivo Islander Souza, no bairro Beira Rio.
“O pontapé inicial vai ficar marcado na história como a maior competição de futsal da nossa região. Jogadores, técnicos e torcedores se reúnem para compartilhar a paixão pelo futsal, criando uma atmosfera de união e alegria. O Copão de Futsal não é apenas uma competição, é uma festa do esporte. Cada partida será uma oportunidade para mostrar talento, trabalho em equipe e determinação”, diz Dinho Marcos, coordenador de esporte da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).
Cada partida terá a duração de 20 minutos corridos nas primeiras fases. Já nas semifinais e finais, os jogos terão o tempo de 40 minutos. Todos os duelos serão eliminatórios.
Assim como na temporada passada, o time indígena Kawa vai participar da competição, tanto no masculino, como no feminino. A equipe sempre ganha a simpatia dos torcedores que vão ao ginásio e acabam vibrando a cada lance. Na edição passada, o grupo conseguiu avançar na primeira fase e foi a grande atração do Copão, que vem proporcionando a diversidade dentro do esporte em Parauapebas, unindo pessoas de diferentes origens, culturas e crenças.
“Para muitos, é a chance de realizar sonhos, de brilhar nas quadras e de se conectar com outros apaixonados pelo futsal. Além de promover o esporte, o Copão de Futsal tem um papel vital em nossa comunidade”, complementa Dinho.
O Copão de Futsal é uma seletiva para as competições seguintes, que ainda vão ser disputadas esse ano. O campeão e o vice, no masculino, se garantem para a disputa do Campeonato Municipal da segunda divisão, e no feminino para a participação no Campeonato Municipal, onde tem apenas uma divisão. As expectativas são as melhores possíveis para o início da competição.
Texto: Fábio Relvas
Comentários com Facebook