O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realizaram no último domingo (15), por meio do Instituto AOCP, a primeira, das cinco etapas do concurso público da corporação, que contou com mais de 35.000 candidatos inscritos para concorrerem a cerca de 405 vagas disponíveis para o Curso de Formação de Praça – CFP/BM.
O certame foi realizado em 54 locais de prova, distribuídos em seis municípios no estado: Belém, Altamira, Itaituba, Marabá, Redenção e Santarém.
“Estamos presenciando a realização desse concurso, que está se desenvolvendo na sua normalidade. Queremos desejar aos candidatos que possam fazer uma boa prova e obter o seu êxito merecido, parabenizar a coordenação da empresa que está realizando o concurso pelo trabalho com seriedade, realizado, e assim gerar mais oportunidades na carreira pública”, ressaltou o coronel BM Hayman Souza, Comandante Geral do CBMPA.
A organizadora do certame será a responsável pela prestação de serviços de planejamento, organização, realização, processamento e resultado final para homologação do concurso público e seleção de candidatos para o provimento de vagas e formação de cadastro reserva para seleção de praças ao quadro permanente do CBMPA, assim como toda e qualquer logística necessária à execução dos serviços.
Além da 1ª etapa – teste de conhecimento realizado neste fim de semana – os candidatos aprovados passarão por mais quatro etapas de avaliação: psicológica, saúde, física além da investigação dos antecedentes pessoais.
O concurso faz parte do plano de melhorias na segurança pública, prioridade para atual gestão, que busca mecanismos para o fortalecimento da área, bem como o desenvolvimento do Estado.
Fonte: Agência Pará
Comentários com Facebook