Dois criminosos chegaram ao local a pé na madrugada da última sexta-feira, dia 31.
Um vídeo gravado por uma câmera de segurança, mostra o momento que um deles pula o muro. Ele usa uma camisa para cobrir o rosto e outra para tampar a câmera de segurança e impedir que a ação criminosa fosse registrada. Depois de algumas tentativas, ele consegue cobrir o equipamento.
Um deles aparece tentando pegar a moto, estacionada na área, mas não consegue, porque ela estava com a direção travada e um cadeado em uma das rodas.
De acordo com informações do proprietário da casa, localizada perto do residencial Alto Bonito, a dupla invadiu a casa entrando pela janela, mas ele acordou ao ouvir o barulho e os dois criminosos fugiram sem levar nada.
Esta foi a segunda vez em menos de dois meses que a casa foi alvo de invasões. Na primeira vez, o morador não estava em casa e os criminosos conseguiram entrar pelo telhado, quebrando as telhas e destruição a manta térmica e uma parte do forro.
Na tentativa de inibir uma segunda invasão, o morador investiu em câmeras de segurança, mas não foi suficiente para intimidar os criminosos. E antes mesmo do morador se recuperar do primeiro prejuízo, que inclui os danos provocados na casa, a compra e instalação das câmeras, a segunda invasão aumentou ainda mais esse prejuízo.
O valor dos danos passa de R$ 5 mil, mas pior que os valores financeiros, para o dono da casa, o que pesa mais é a falta de segurança e o medo de conviver com a criminalidade. “É triste trabalhar e ter minhas coisas levadas assim. Da primeira vez levaram roupas, perfumes, notebook da empresa. Eu quero que a polícia faça mais rondas por aqui, eu me sinto inseguro”, pede o morador.
Comentários com Facebook