Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e técnicos em enfermagem que participaram do curso aprenderam como identificar o perfil do usuário de álcool e drogas, e também de pessoas que tem problemas mentais, assim como a realizar abordagem adequada e a providenciar devido encaminhamento para o atendimento na rede.
“O curso foi ótimo, muito proveitoso. Aprendemos a identificar melhor essas pessoas que tanto precisam da nossa ajuda e ampliamos nosso conhecimento sobre o tratamento que a rede pode oferecer a eles”, destacou a agente comunitária de saúde, Ariana Cristina Damasceno.
O evento de encerramento do curso contou com a presença do prefeito Valmir Mariano, assim como do: secretário de saúde, Sady Lucas; seu adjunto, Raimundo Henrique; diretora da atenção básica, Ana Lúcia; o diretor da vigilância em saúde, Marcelo Monteiro; diretor do Hospital Municipal Doutor Teófilo Soares de Almeida, Jean Peterson; coordenadora das Estratégias de Saúde da Família, Sandra Ribeiro.
Durante seu discurso, o prefeito parabenizou o trabalho desenvolvido pelos servidores da saúde, e acrescentou que a qualificação profissional é um lema do governo. “Nossa meta é trabalhar cada vez mais para a melhoria do atendimento à nossa sociedade, em especial na saúde, e a qualificação profissional é totalmente necessária para alcançarmos esse desafio”, frisou Valmir Mariano.
O prefeito reafirmou que esse é o ano da saúde. “Estou empenhado em fazer o melhor, estou visitando as unidades de saúde, o hospital municipal. Além disso, estamos adquirindo novos equipamentos e vamos fazer a entrega, neste ano, do Hospital Regional, da UPA, dos novos aparelhos de Raio-X, entre outros grandes investimentos realizados na área da saúde”, informou o prefeito.
Karine Gomes
Núcleo de Imprensa | Ascom
Fotos: Irisvelton Silva | Ascom
Comentários com Facebook