O novo Governo de Parauapebas já sabe que é urgente tratar de algumas pautas com absoluta prioridade. Prova disso, é que na tarde desta sexta-feira (30), o prefeito eleito Darci José Lermen (PMDB) e o futuro titular da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), Dr. Francisco Cordeiro, se deslocaram até Belém do Pará e estão tratando de soluções para os graves problemas que desestruturaram o setor da saúde pública no município.
Darci e Dr. Francisco se reúnem com Heloísa Guimarães, Secretária Adjunta de Gestão de Políticas de Saúde do Pará, Vitor Mateus, Secretário de Estado de Saúde Pública e Fernando Escudeiro, Cordenador do Grupo Técnico de Controle, Avaliação e Gestão dos Hospitais Metropolitano e Regionaos.
Uma das pautas apresentadas por Darci e Dr. Francisco é em relação ao funcionamento do Hospital Geral de Parauapebas (HGP), que ainda esta semana chegou a ser fechado por algumas horas por falta de pagamento para a instituição que administra o centro de saúde.
Outro assunto debatido pelas autoridades é a situação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que fica localizada no Cidade Jardim e não vem funcionando 24 horas, como era para funcionar. Por lá as reclamações de populares são grandes em relação ao péssimo atendimento e até mesmo condições da unidade.
A situação da saúde é tão grave em Parauapebas, que o novo governo que será comandado pelo Prefeito Darci Lermen entende que não pode esperar tomar posse para fazer o que é urgente para atender a população que está com atendimento prejudicado neste momento.
Comentários com Facebook