No momento em que se encontrava algemado na delegacia da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Parauapebas, Francivaldo Pereira Costa, 20 anos de idade, aproveitou um descuido dos policiais e empreendeu fuga, correndo pela rua, mas foi recapturado.
O suspeito aguardava para ser levado ao Instituto Médico Legal (IML) na manhã da última quarta (18), onde seria submetido ao exame de corpo de delito, para depois ser transferido para a carceragem do Bairro Rio Verde.
A cena inusitada chamou a atenção de pessoas curiosas, que acompanharam a perseguição dos policiais para tentar recapturar o fujão. Francivaldo foi interceptado pelo investigador Almeida, após tropeçar e cair, batendo a boca no cimento, o que causou um ferimento que o fez sangrar bastante.
Ele havia sido preso pela Polícia Militar na tarde anterior, terça-feira (17), acusado de ter assaltado uma estudante e subtraído o aparelho celular dela. Segundo a polícia, a própria estudante o reconheceu horas depois do crime, às proximidades da escola onde estuda, porque ele estava com o celular dela nas mãos.
Ao ser abordado, ele tentou negar o crime e deu nome falso, dizendo que se chamava Rodrigo Lopes Costa. Já na delegacia, um parente dele levou o documento de identidade, que comprovou que ele, na realidade, se chama Francivaldo Pereira Costa.
À polícia, o acusado admitiu que assaltou a estudante e roubou o celular dela porque estava sem aparelho telefônico. Afirmou que trabalha como ajudante de serviços gerais, quando aparece serviço, e que é usuário de maconha. (Vela Preta/Waldyr Silva)
Comentários com Facebook