Participei no Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília/DF, nesta sexta-feira (12), do lançamento da Diretriz Nacional de Polícia Comunitária, consolidando a experiência brasileira na área, instituindo as bases e os fundamentos do Sistema Nacional de Polícia Comunitária.
A diretriz é um resultado da vivência adquirida por meio de Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre Brasil e Japão, em 2014. O acordo visa disseminar a filosofia de Polícia Comunitária nas instituições de Segurança Pública no país, a exemplo de como já ocorre no Japão – estratégia que busca a aproximação da polícia com a comunidade para a construção de uma sociedade mais segura, através de um trabalho eminentemente preventivo.
Dentre os presentes, alem do Secretário Nacional de Segurança Pública, general Guilherme Teóphilo, estava presente o Embaixador do Japão, Akira Yamada, bem como o Diretor da Agência Nacional de Polícia do Japão Hiroyuki Konno, Agência de Cooperação do Japão, e representantes da Agência Brasileira de Cooperação, do Ministério das Relações Exteriores, de representantes estaduais de Polícia Comunitária.
Avante Pará, avante Brasil Gostou? Curta e compartilhe!
Comentários com Facebook