O prefeito de Curionópolis, Adonei Aguiar, tem se empenhado em alavancar a economia do Município. Um dos importantes passos dado pelo chefe do executivo daquele Município foi se reunir com empresas para garantir contratações de mão de obra local.
Um exemplo claro foi a reunião com diretores da AVANCO no dia 19 de abril, uma quarta-feira, quando exigiu da empresa respostas em relação à contratação de pessoas que morem em Curionópolis. Mas suas cobranças renderam bem mais que isso, pois a empresa AVANCO criou o Programa de Aprendizagem Industrial em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), para jovens de 18 a 22 anos, com inscrições feitas do dia 24 a 28 de abril. O objetivo do projeto é para a formação profissional de jovens do município de Curionópolis.
Compromisso cumprido pela empresa que, após selecionar os candidatos, a Avanco iniciou neste mês de julho o curso de Mecânica de Manutenção Industrial. Esta é a primeira turma do programa Jovem Aprendiz, cujo objetivo é contribuir para formação profissional de jovens do município de Curionópolis.
Outra, e mais recente e importante conquista de Adonei Aguiar foi ocorrida na tarde desta quarta-feira, 26, quando se reuniu em seu gabinete com diretores da empresa Tabocas Participações e Empreendimentos S. A. quando tratou a respeito dos acordos feitos com a empresa para a contratação de mão de obra de Curionópolis, garantindo assim pelo menos 100 empregos diretos, maioria de mão de obra braçal, administrativo e pessoas com necessidades especiais.
De acordo com o acertado entre Adonei e os diretores, a seleção de currículos será feita por representantes da empresa que deverá exigir dos candidatos comprovantes de residência no município de Curionópolis. Outro pedido do prefeito foi que a empresa compre insumos, serviços e locações em Curionópolis.
Consolidada suas conquistas, Adonei Aguiar deu a boa notícia aos empresários e comerciantes de Curionópolis que, em reunião ocorrida em seu gabinete na noite de sexta-feira, 28, quando, além de ouvir suas demandas e expectativas, contou a eles do compromisso junto à Tabocas que comprará insumos, serviços e locações de equipamentos, carros e imóveis em Curionópolis. “Isto significa muito para este difícil momento econômico que passamos. Os diversos negócios que acontecerão aqui farão toda a diferença, pois com o aquecimento das vendas as contratações de mão de obra será uma extensão deste aquecimento que fomentará a economia local que, em nossos cálculos girará mais de R$ 1 milhão por mês”, mensura Adonei.
Os comerciantes saíram da reunião otimistas e já preparam para um novo tempo na economia.
Adonei aproveitou o momento para falar ainda de ações de seu governo que retomará diversas obras a partir do mês de agosto.
*Uma delas é a Feira do Produtor que beneficiará diretamente o homem do campo que poderá comercializar seus produtos em espaço adequado.
*A implantação de água tratada em Serra Pelada já é realidade e as obras garantirá melhor qualidade de vida e economia na saúde pública.
*10 quilômetros de ramal elétrico na zona rural também está entre as boas notícias contadas por Adonei Aguiar aos comerciantes.
*Operação tapa buraco e pavimentação asfáltica também será realidade a partir do próximo mês.
*Sequência na manutenção das vicinais.
“Todas estas obras já deveriam estar iniciadas, porém dado ao recente problema judicial sofrido, injustamente, por nosso governo a população sofreu este atraso e perda significativa”, conclui Adonei Aguiar.
(Texto: Francesco Costa. Com fotos de Anderson Sousa)
Comentários com Facebook