Na segunda-feira, 12, o presidente do Sindicado dos Trabalhadores de Trânsito do Estado do Pará, SINDTRAN/PA, Dênis Sampaio, apresentou mais uma denúncia, os usuários do Detran estão sendo prejudicados pelo Detran, desde que um novo decreto mudou o Sistema de Arrecadação Estadual, uniformizando os procedimentos de arrecadação de receitas estaduais.
Segundo o presidente do sindicato, hoje se acumulam mais de 60 mil processos que estão parados no sistema do Detran de diversos tipos de serviços por conta das falhas existentes no sistema de arrecadação estadual. “Hoje o que nós vemos é uma serie de insatisfações, denúncias para todos os lados, usuários pagam as multas e o boleto não é compensado, gerando muitos problemas para os motoristas. Cerca de 60 mil processos estão parados por conta da falta de habilidade do governo, da burocracia e quem sofre com isso é o usuário e o servidor do Detran que são cobrados por uma situação que é culpa do governo”, disse o presidente.
Dênis Sampaio disse ainda em vídeo que já alertou diversas vezes e por vários meios sobre os problemas que os usuários e servidores vem passando, mas até o momento ainda não obteve uma resposta. “Nós do sindicato pedimos o retorno bancário para que o sistema de arrecadação seja normalizado, e que o diretor geral do Detran venha ver de perto a realidade que os servidores e usuários tem passado, após mudanças que só trouxeram problemas”.
Confira o vídeo na integra clicando aqui.
Comentários com Facebook