O Santos não avançou para as fases finais do Campeoanto Paulista pelo segundo ano consecutivo. Pior que isso: chegou à última rodada, por mais uma temporada, lutando para não ser rebaixado no estadual.
A vitória contra o Água Santa por 3 a 2, no último sábado, na Vila Belmiro, livrou o time da queda no Paulistão, mas não minimizou as cobranças internas e externas por uma melhora do elenco. Pelo contrário. O apito final fez explodir uma série de críticas vindas das arquibancadas. Muitas delas direcionadas ao presidente Andres Rueda.
Os torcedores pediram por jogadores, por um elenco que torne possível fazer o Santos novamente campeão. Ao mesmo tempo, a política de austeridade adotada pelo mandatário do Peixe, com o foco em quitar as dívidas, que tem deixado o futebol em segundo plano, também é alvo de críticas.
A cobrança por um elenco mais qualificado, com reforços que possam ajudar os jogadores mais jovens, também foi adotada pelo capitão do time, João Paulo, que destacou a necessidade de ter um grupo mais regular.
A diretoria vai ter que se mexer para trazer peças importantes. Nosso grupo é muito jovem, e vamos resolver alguns jogos, mas não todos. Futebol pede regularidade – afirmou o goleiro.
Fonte: Globo Esporte
Comentários com Facebook