Dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar na manhã do último sábado(28) no bairro Tropical, um de 16 anos e outro de 17.
A guarnição foi acionada por uma vítima informando que tinha acabado de ser assaltado pela dupla que levou seu celular e a sua moto. Depois do assalto, os dois menores fugiram.
Para sorte da vítima e azar dos dois suspeitos, o celular estava sendo rastreado e sua localização apontava para as proximidades do cemitério, no bairro Vale do Sol.
Com esta informação, a guarnição saiu em diligência acompanhada da vítima na tentativa de recuperar a moto e o celular.
Ao chegar no local indicado pelo rastreador, os dois menores estavam caminhando tranquilamente como se nada de errado estivesse acontecendo, mas a tranquilidade deles só durou até serem encontrados pela viatura e reconhecidos pela vítima.
Ao avistarem a guarnição, os dois tentaram se desfazer de dois celulares e um simulacro de arma de fogo.
Ao serem questionados pelos policiais, eles confessaram que os aparelhos eram roubados e que o simulacro era usado para intimidar as vítimas na hora do assalto.
Mas não parou por aí, a dupla ainda confessou que cometeram um segundo assalto no bairro Palmares Sul, onde levaram mais um celular de uma mulher. Na volta, ainda segundo eles, abandonaram a moto no bairro Vale do Sol porque ficaram sem gasolina e, para continuar com os assaltos, decidiram roubar outra moto, que também acabou sendo abandonada.
As duas motocicletas foram recuperadas pela PM antes mesmo do registro do Boletim de Ocorrência. Além dos registros de roubo, em revista pessoal foram encontradas oito trouxas de crack.
Diante do flagrante, os dois foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência e encaminhamento dos procedimentos cabíveis.
Texto: Stéfani Ribeiro
Comentários com Facebook