Em 2016, 14 agência bancárias já foram assaltadas no estado.
Ação violenta dos bandidos já provocou a morte de 3 vigilantes.
Ação violenta dos bandidos já provocou a morte de 3 vigilantes.
Pelo menos duas agências bancárias foram assaltadas por mês neste ano no Pará, de acordo com os dados do Sindicato dos Bancários. Na última sexta-feira (29), um posto do Banco da Amazônia foi roubado por dois bandidos disfarçados, um de cadeirante e o outro acompanhante, que mataram um vigilante, em Belém.
A ação dos criminosos está cada vez mais ousada e violenta. De acordo com o Sindicato dos Vigilantes do Pará, três vigilantes foram mortos em assaltos às agências bancárias nos últimos três meses.
“É um cadeirante que quer acessar uma agência bancária e de repente pode se sentir discriminado, denunciar e aquilo se transformar num escândalo. Então o bandido se aproveita disso, exatamente dessa vulnerabilidade da sociedade para poder agir” diz, Juber Lopes, presidente do Sindicado dos Vigilantes do Pará.
Em 2016, 14 agência bancárias já foram assaltadas no estado.
Ação violenta dos bandidos já provocou a morte de 3 vigilantes.Pelo menos duas agências bancárias foram assaltadas por mês neste ano no Pará, de acordo com os dados do Sindicato dos Bancários. Na última sexta-feira (29), um posto do Banco da Amazônia foi roubado por dois bandidos disfarçados, um de cadeirante e o outro acompanhante, que mataram um vigilante, em Belém.
Para Luís Otávio Pereira, representante do Sindicato dos Bancários do Pará, os bancos lotados no Pará não investem em segurança, por isso estão sendo alvo fácil dos criminosos ultimamente.
“O banco não investe em segurança. A gente briga pela porta blindada e o vidro blindado. Se tivesse uma segurança maior não haveria isso”, afirma Luís Otávio.
Do G1 PA
Comentários com Facebook