Foi através de uma denúncia que a equipe da ronda ostensiva da guarda municipal (ROMU) chegou ao paradeiro da dupla suspeita de assaltar um restaurante em pleno horário de almoço no bairro Vila Rica na última segunda-feira (18).
De acordo com a Guarda Municipal, os dois suspeitos são Adevilson Vieira Silva e um adolescente de 17 anos. Os dois foram surpreendidos pela ROMU na noite de ontem (20) no Residencial Alto Bonito.
A motocicleta usada no assalto estava estacionada em frente ao apartamento onde a dupla estava. Ao ser abordado, o adolescente confessou o crime cometido no início da semana e confirmou a participação do comparsa.
O menor disse ainda que os celulares roubados foram divididos entre ele e Adevilson. E com os aparelhos que ficou para si, ele trocou por drogas para alimentar o vício em crack.
Já Adevilson Vieira negou ter participação no crime e também que teria ficado com parte dos objetos roubados.
Toda a ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento e durou pouco mais de um minuto.
As imagens mostram quando os dois chegam de moto, usando capacete para cobrir o rosto. O garupa desce já apontando uma arma para os clientes e pedindo os objetos. O segundo criminoso vai direto para a churrasqueira onde alguns funcionários estavam trabalhando. Ele age com violência e empurra o proprietário que estava do outro lado do balcão.
Assustado com a ação, o homem arremessa uma faca para longe. Em seguida, a dupla foge.
A equipe de reportagem do Portal Chocopeba conversou com o proprietário do restaurante. Ainda abalado com o assalto, ele não quis gravar entrevista, mas disse que nada foi levado nem do estabelecimento nem dos funcionários. As vítimas dos criminosos foram os clientes que estavam almoçando.
Ainda segundo informações da guarda, a moto usada no assalto é da esposa de adevilson e a placa havia sido retirada após o crime para dificultar a localização dos suspeitos.
Comentários com Facebook