A Polícia Militar de Eldorado do Carajás, comandada pelo Tenente Honorato, desmantelou na quinta-feira (25) uma temida quadrilha especializada em roubo no município, as motocicletas eram as mais procuradas pelos criminosos.
Com apoio de dono de oficina a quadrilha se especializou em adulterar documentos, adulterar chassis e motor dos veículos, causando prejuízo e pânico na cidade, são muitos os registros de roubos na cidade.
Os criminosos identificados pela polícia, Joao Paulo da Silva Soares, 18 anos, Alex Rodrigues da Silva 21 anos, Orlando Delano Campos de 44 anos e Dieres da Silva Mendes 26 anos, todos residentes em Eldorado e taxados como perigosos, vão responder por vários crimes na forma da lei.
De acordo com a Polícia Militar, após dar inícios as rondas na zona rural do município, receberam uma denúncia anônima na quinta-feira 25, que dava conta de um possível desmanche de motocicleta e que no local estava sendo desmontada um veículo na região da Santa Maria zona rural de Eldorado do Carajás.
Diante das informações a equipe da Ronda Rural foi até o local que fica distante cerca de 30 quilômetros do centro da cidade e os policiais constataram a denúncia, no local dois dos integrantes da quadrilha identificados por Alex Rodrigues e João Paulo foram presos em flagrantes e com eles apreendido uma motocicleta com motor roubado.
Durante o interrogatório da Polícia, o criminoso identificado por Alex Rodrigues, entregou os outros membros da quadrilha e que eles estariam com outras motocicletas oriundas de furto/roubo, a polícia fez diligências e o dono da oficina mecânica que dava apoio ao bando identificado por Dieres da Silva, Vulgo ”PANDA” a oficina localizada no KM 2 próximo a câmara municipal, com o dono da oficina PANDA foi preso e apreendida com ele uma Honda Biz preta com registro de roubo no banco de dados do DETRAM.
Com o outro criminoso identificado por Orlando Delano, foi encontrado uma Honda titã prata com restrição de furto/roubo e uma Yamaha Fazzer com chassi e motor raspado, 4 placas de motocicletas duas com restrição de furto/roubo e um CRLV falso. Orlando era responsável por comprar os documentos falsos que vinham de Goiânia.
OBJETOS APREENDIDOS:
Placas de motocicletas QDF 9142 fan150 preta furto/roubo; QDZ 7312 pop 110 branca furto/roubo
– Biz 125 preta placa QDM 8158 furto/roubo
– titan prata placa OBV 7555 furto/roubo
– Motor de motocicleta número KC16E6C525647 furto/roubo com chassi da moto OTV 7964 Titan 150 preta nada consta.
– NLA 3669 Fiat Strada CD cinza
– 1 aparelho celular redmi 9
– 1 aparelho celular Samsung cor azul
– Documento veicular com visíveis sinais de adulteração placa QEB 5800
– Carteira com 50 reais, talão de cheque e documentos pessoais do Orlando outros documentos pessoais e vários documentos veiculares
Por: Salém Campos
Comentários com Facebook