Em uma acirrada disputa com a seleção de Portugal, a equipe masculina de basquete em cadeira de rodas, da Associação dos Deficientes Físicos do Pará (ADFPA), conquistou a medalha de prata no Torneio Internacional de Basquetebol em Cadeira de Rodas, realizado entre os dias 09 e 10 deste mês, na cidade da Covilhã, em Castelo Branco, distrito de Portugal.
Com o apoio do Serviço Social da Indústria (SESI/PA), a equipe paraense foi a primeira da região Norte a ir para um torneio na Europa. O time brasileiro jogou três partidas, sendo duas contra a equipe portuguesa e um contra a seleção espanhola.
Para Valdir Moura, técnico da equipe paraense, a viagem foi uma experiência ímpar que servirá de base para outros torneios. “Não temos palavras para descrever a importância dessa conquista e queremos agradecer o patrocínio do SESI, que acreditou no nosso trabalho”, afirmou o treinador. O próximo passo será a participação no campeonato brasileiro da primeira divisão, que ocorrerá em São Paulo no final de outubro. “Nosso plano também é participar de outro torneio internacional, dessa vez no Peru, no ano que vem”, explica o técnico.
Para o superintendente do SESI Pará, Dário Lemos, o incentivo ao esporte é fundamental para a melhoria da qualidade de vida e para a transformação social. “Esses são valores que fazem parte da essência do SESI, e poder contribuir com a inclusão, por meio dessa nossa expertise, é motivo de muita satisfação para nós. Hoje nos alegramos com essa conquista, sabendo da nossa importância, mas reconhecendo que o resultado é fruto de muito trabalho e dedicação desses talentos paraenses”.
Comentários com Facebook