Uma embarcação com nove pessoas afundou no fim de semana e deixou vítimas em Xinguara, no Sul do Pará, a quase 800 quilômetros de Belém. Nesta segunda-feira (6), o corpo de bombeiros realizam buscas a um vereador e o amigo dele que estão desaparecidos no rio Araguaia.
Duas morreram: a mulher e um filho do vereador da cidade. Outras cinco pessoas se salvaram.
A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) informou em nota que vai instaurar inquérito para “apurar possíveis causas e responsáveis pelo ocorrido”.
Segundo a Polícia Militar, o naufrágio ocorreu no sábado (4) após um vento forte. O condutor da embarcação, conhecida como voadeira, teria perdido o controle após passar por uma parte mais agitada do rio e a embarcação afundou, a cerca de 400 metros da margem.
Na embarcação estavam seis adultos e três crianças: o vereador de Xinguara, Maurisan Alves, dois filhos dele, a mulher, Simone Amparo, e amigos do casal. A suspeita é que todos estivessem sem colete salva-vidas, segundo a PM.
Ainda conforme a polícia, o corpo da mulher do vereador e de um filho dele, de 6 anos, foram localizados no fim de semana pelas equipes de buscas.
O vereador e um amigo dele seguem desaparecidos na manhã desta segunda. Moradores da região também estão mobilizados em auxiliar as equipes de buscas.
A Capitania dos Portos e a PM não informaram como os cinco sobreviventes conseguiram se salvar.
G1 PA
Comentários com Facebook