Após ter sido interditado por vários problemas, o Estádio Rosenão começou a ser reformado na manhã da última quinta-feira (05), com a recuperação de seu gramado como primeiro objetivo traçado pelo novo presidente da Liga Esportiva de Parauapebas (LEP), Elder Santos. Logo após assumir seu mandato no dia 1º de janeiro de 2017, Elder já começou a mostrar que fará uma administração totalmente diferente da anterior, e com isso seu primeiro ato foi interditar o estádio para reformas, já que o mesmo estava muito sucateado e com o gramado já totalmente fora do prazo de validade. Na ocasião a equipe do Pebasportes.com bateu um papo com o presidente e tirou algumas dúvidas que podem ser bastante importantes para quem sempre frequenta o estádio Rosenão e participa das competições no mesmo.
O presidente voltou a falar o motivo da interdição, que segundo ele é por causa das grandes avarias nos portões de entrada e principalmente no gramado, que está segundo ele 80% comprometido e cheio de pragas. A interdição se dará por 60 dias, e segundo o presidente este é o prazo suficiente para que o estádio esteja pronto para o seu uso, e já com o campeonato municipal, que foi antecipado para o mês de março.
Mas nem tudo são flores como alguns estão vendo neste início de mandato do presidente, sendo que pode existir impasses referente ao convenio com a secretaria de esportes, e segundo om próprio presidente fica muito difícil dá continuidade no trabalho, pois a liga depende financeiramente da secretaria de esportes e lazer. Na ocasião o presidente falou para a equipe do site Pebasportes.com que já teve uma primeira conversa com o secretário, mas que por motivos de políticas partidárias, esse convenio pode não acontecer, mas ele disse já ter uma solução caso isso aconteça. Enfatizou também o presidente de que nessa sua gestão os clubes ligados a liga terão que arcar com uma mensalidade para ajudar na manutenção do estádio.
O presidente ainda falou do Parauapebas Futebol Clube (PFC), e confirmou que o clube é bem-vindo para usar o estádio, tanto como qualquer outro clube que chegue a ser criado na cidade, e que jamais impedirá a pratica esportiva no estádio.
O presidente se colocou à disposição de todos os atletas, dirigentes, empresário e todos os que quiserem acompanhar seu mandato no biênio 2017/2018, para fiscaliza-lo e cobra-lo sobre os assuntos da liga e assuntos que sejam da sua alçada. Elder disse também que ele está na liga pra trabalhar com transparência e com muita dignidade, para que toda a população veja e comprove o seu trabalho.
O presidente ainda confirmou que seu trabalho tem como prioridade primeiro trazer de volta a dignidade da Liga Esportiva de Parauapebas (LEP), em seguida o futebol, os campeonatos e todos os parceiros e por último seria a sua pessoa. Concluiu.
Fonte Aqui
Comentários com Facebook