A tecnologia chegou também nos eventos rurais e tem sido regulamentados com monitoramento e chipagem de animais competidores. Assim, a prova dos três tambores aumenta a exatidão dando segurança aos competidores que são, além de julgados por juízes habilitado, avaliados por equipamentos de alta geração.
Um exemplo disso é o Campeonato Paraense dos Três Tambores que neste fim de semana aconteceu em Parauapebas, contando com a presença de competidores e diversos municípios paraenses e até de outros Estados brasileiros. O evento é uma organização da ATBPA – Associação dos Três Tambores e Baliza do Pará, e já está em sua sétima edição, devendo encerrar no mês de junho em Marabá.
Esta prova que aconteceu neste fim de semana, é uma prova do Núcleo Parauapebense, um aquecimento para as provas do estadual. “É um esporte em crescente em Parauapebas, já tendo quatro pistas disponíveis para treinamento”, conta Luciano Lima, presidente da ATBPA, detalhando que o campeonato é feito em 8 etapas, sendo cada uma em cidades diferentes, sendo este feito provas em Parauapebas, Jacundá, Marabá, Rondon, Paragominas, Castanhal e Acará.
Os três tambores é uma prova de velocidade, ganhando quem fizer o percurso em menos tempo e bom boa performance. Os interessados em ingressar neste esporte pode procurar uma das escolas para iniciantes existentes em Parauapebas para treinar e se habilitar para as competições; há ainda no Município vários centros de treinamentos para quem já é competidor.
A oitava edição do Campeonato dos três tambores já está dentro da programação da ATBPA, devendo ser aberta em Parauapebas.
O agronegócio com seus diversos eventos têm aberto portas para a economia. Um exemplo claro é o Ailton Gutierrez, que aproveita o campeonato para atender o público com deliciosos pratos no restaurante montado no rancho onde acontecem as competições.
Segundo ele, o negócio ainda não foi oficialmente inaugurado, mas, aproveitando a etapa Parauapebense da prova abriu as portas para uma breve apresentação do Sniker Bar, devendo passar a funcionar todos os dias, com boa música, devendo ser mais voltado para o estilo sertanejo raíz, e um cardápio tendo como carro chefe churrasco gaúcho e suínos assados.
O Sniker Bar está localizado na Estrada da Ferrovia, km 4,5, onde reúne as atrações do rancho com Centro de Treinamento e Escolinha de Equitação, o que cria um ambiente perfeito para quem gosta de um lugar reservado e com estilo rural.
Informações: Chocolate
Texto: (Francesco Costa)
Fotos: Chocolate
Comentários com Facebook