O ex-policial militar Edinelson Romeu Dantas da Cunha, o sargento Dantas, foi morto a tiros na noite desta terça-feira (17).
O crime foi em frente à Escola Estadual Ana Teles, na rua Nações Unidas, centro de Benevides, Região Metropolitana de Belém.
Segundo informações da Polícia Militar, dois homens em uma moto disparam contra a vítima, que estava dentro de um veículo.
Dantas, de 49 anos, estaria esperando a esposa – que é professora – sair do trabalho quando foi alvejado. Ele morreu no local.
Após os disparos, os criminosos fugiram. As causas do crime são desconhecidas e serão apuradas.
De acordo com a PM, a vítima integrou às fileiras da Corporação até 27 de fevereiro deste ano, quando foi excluído após responder um processo administrativo.
Dois homens chegaram a ser detidos como suspeitos do crime, mas até a publicação da reportagem não havia a confirmação da participação deles no assassinato.
19 PMS MORTOS EM 2018
Desde o início desse ano, já foram registradas 19 mortes de policiais militares no estado do Pará. O número já soma mais da metade do que foi contabilizado no ano passado, que teve 34 homicídios.
O caso mais recente foi do cabo Ivaldo Joaquim Nunes da Silva, de 49 anos, baleado no dia 9 de abril no bairro da Sacramenta, em Belém. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu no hospital.
(DOL)
Comentários com Facebook