Não sei se são os anos, a maturidade ou a experiência, que vai te ensinando aos poucos a discernirem melhor algumas situações. quantas vezes eu mesmo não desisti de alguma coisa, achando que, no fundo eu só estava parando de tentar? e quantas outras eu não achei que estava desistindo, mas foi apenas a minha maturidade me falando que era hora de parar? complexo né? No fundo, não é.
Para quem gosta de um filme, já deve ter visto incontáveis vezes quando um médico está tentando reanimar um paciente. aquela correria, fios, choque, etc. até o momento em que o médico percebe que aquela batalha ali se perdeu, ou ganhou e o paciente volta a viver.
Acho que, no fundo nós somos o médico da vida real. os que precisam saber quando é hora de parar e quanto é hora de continuar. desistir dos sonhos nunca pode e nem deve ser uma opção. você pode desistir de muitas coisas no teu caminho, mas não do que realmente quer ou acredita.
Quantas pessoas já não desistiram de alcançar os sonhos por aí, só porque a coisa ficou um pouco difícil? e isso é desculpa? claro que não! a coisa não é fácil pra ninguém, não se engane. todo mundo que conquistou um sonho, lutou muito pra chegar lá. a vida não é uma grande mega-sena de sonhos e desejos. não tem uma sequência de números que vai te abrir um portal. no fundo, é você com você mesmo. lutando e brigando pra ter um espaço e chegar aonde quer.
Aprenda a diferença entre parar e desistir. seja firme nos teus propósitos. foque no teu objetivo e vá reto. confie em você. você é capaz de muito mais do que jamais imaginou e eu tenho certeza disso.
E nunca esqueça de uma coisa: só quem não desistiu no meio do caminho, é que chegou.
Colunista: Enrico Pierro – Escritor e produtor dos textos
Comentários com Facebook