Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após a explosão de um caminhão no aeroporto de Marabá. O caso foi confirmado pela companhia que administra o local, Aena Brasil, neste domingo (17).
A explosão ocorreu na noite deste sábado (16) e, segundo a gestão do aeroporto, o veículo pertencia a uma empresa terceirizada que fazia a revitalização da sinalização horizontal da pista no momento do ocorrido.
As vítimas não tiveram os nomes revelados. Todas prestavam serviços à empresa terceirizada, de acordo com a Aena Brasil, que também não divulgou o nome do empreendimento.
“Nenhuma aeronave foi atingida e o acidente não afetou passageiros ou tripulação. As polícias Civil e Científica do Pará estiveram no local, analisaram o veículo e autorizaram sua retirada da pista do aeródromo”, pontuou a administração do aeroporto.
A companhia também confirmou que as operações na pista do aeroporto ficaram suspensas até a madrugada deste domingo (17), quando retornaram à normalidade, às 1h30, cerca de cinco horas depois da ocorrência.
Após a explosão, o Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e, ainda conforme a Aena Brasil, chegou rapidamente ao local.
A corporação comunicou que as duas pessoas feridas foram encaminhadas ao atendimento médio.
Além disso, a companhia informou que aguarda a análise da perícia, prevista para iniciar neste domingo (17), que devem apontar as causas do ocorrido.
Sobre o caso, o Polícia Federal (PF) pontuou que esteve no local por sua função aeroportuária.
“A depender do resultado da perícia, que começa neste domingo (17), caso haja algum indicativo de fato criminoso, haverá atuação da Policia Federal de forma judiciária, com abertura de inquérito”, completou.
Comentários com Facebook