O Atlético-AC foi eliminado pelo Picos-PI na primeira fase da Copa do Brasil 2021 e, além de perder a oportunidade de embolsar mais de R$ 600 mil de premiação pela classificação à segunda fase, perdeu também a chance de colocar fim em um jejum que já dura mais de seis meses. O Galo Carijó completou 16 partidas conseguir vencer.
A última vez que o Atlético-AC conseguiu vencer foi sob o comando do técnico Carlos Roberto Júnior, em 6 de setembro de 2020. Na oportunidade, o Galo Carijó venceu o Vasco-AC por 3 a 0, no estádio Florestão, em Rio Branco (AC), pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Acreano.
Desde então, o Atlético-AC tem oito empates e oito derrotas, contando jogos do Campeonato Brasileiro da Série D, Copa Verde e Copa do Brasil. Foram 16 gols marcados e 35 sofridos em 10 partidas disputadas no Acre e outras seis fora de casa.
Técnicos sem sucesso em campo
Sem contar com o técnico Zé Marco, que é o atual treinador e tem apenas uma partida à frente da equipe, o Galo Carijó foi comandado por quatro nomes nesse período de seca: dois técnicos, um auxilar técnico e um preparador de goleiros.
Após saída do técnico Carlos Roberto Júnior, o treinador Everton Goiano assumiu a equipe na Série D e obteve três derrotas e um empate antes de pedir desligamento. O auxiliar técnico Adriano Louzada comandou o Atlético-AC no empate contra o Ji-Paraná-RO, na primeira rodada, e na derrota para o Independente-PA, pela sexta rodada. Depois, pediu rescisão contratual.
época, o preparador de goleiros Dorielson Mendes assumiu a equipe interinamente. Nas três rodadas seguintes da Série D, obteve dois empates e uma derrota. Foi então que o Atlético-AC anunciou a chegada do técnico Márcio Parreiras, ex-Barcelona-RO. Ele também não teve sucesso e pediu liberação após duas derrotas e um empate à frente do time.
Nas duas rodadas finais da Série D, com o Atlético-AC já eliminado, Dorielson Mendes foi técnico interino novamente, mas não conseguiu frear o jejum de vitórias. O Galo Carijó fechou a Série D com derrota e empate, respectivamente. Na primeira fase da Copa Verde, o preparador de goleiros também foi o comandante e viu o Atlético-AC perder para o Manaus-AM por 5 a 1, em casa.
Fora da Copa do Brasil, o Atlético-AC volta as atenções para o Campeonato Acreano, que segue indefinido por conta do decreto de emergência que impede futebol no Acre enquanto o estado está na faixa vermelha da pandemia da Covid-19, a mais restritiva. Na temporada, a equipe celeste tem vagas na Série D e Copa Verde 2021.
Fonte: G1 – Esporte
Comentários com Facebook