Sabe aquela garrafinha usada no trabalho, no lazer ou na academia para beber algum tipo de liquido? Pois é, a falta de limpeza diária pode deixar vários germes alojados no objeto.
O site TreadmillReviews compartilhou uma pesquisa, que diz que uma semana sem lavar as garrafas plásticas, estilo squeeze, ela já possuem cerca de 300.000 colônias de bactérias, das quais mais de 60% são prejudiciais à saúde, que podem oferecer desde infecções cutâneas até sepse.
O site britânico Metro, diz muito mais. O ato de beber água de uma garrafa reutilizada, se torna tão “sujo” como lamber o vaso sanitário.
A quantidade de bactéria encontradas nesses objetos é superior as alojadas em uma vasilha de cachorro, na pia da cozinha ou na tábua de cozinha e bem próximo da quantidade encontrada em um recipiente usado para guardar escova de dente no banheiro.
As análises foram feitas em garrafas de água utilizadas após o treino de um atleta, que comprovou a existência, em média, de 900 mil unidades de bactérias formadoras de colônias por centímetro quadrado. Já na garrafa de uma pessoa comum foram encontradas 313.499 bactérias por centímetro quadrado.
Todas as bactérias alojadas nos objetos são resultado da falta de limpeza entre as utilizações. Cerca de 60% desses germes são capazes de causar doenças nas pessoas.
(Com informações do MSN)
Comentários com Facebook