O governador Helder Barbalho (MDB) reforçou ao presidente Lula (PT), neste sábado (17), a nomeação do deputado federal paraense Celso Sabino (União Brasil) para o Ministério do Turismo, atualmente ocupado por Daniela Carneiro (União Brasil -RJ). O nome de Sabino é o mais cotado para assumir a vaga no lugar de Daniela. Nos bastidores, o União Brasil cobra a substituição da atual ministra pelo deputado.
“Quero cumprimentar aqui (…), vários deputados presentes, (…) o deputado Celso Sabino, e aqui, presidente, lhe dizer que se o Pará tiver mais um ministro nós não vamos achar ruim”.
O deputado Sabino (União Brasil-PA) recebeu convite da Secretaria de Relações Institucionais para participar da agenda do presidente Lula no Pará. Lula viajou ao estado para inaugurar obras do programa Minha Casa, Minha Vida.
Helder fez a defesa ao cumprimentar deputados que estavam presentes no evento de oficialização de Belém como sede da Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (COP), com a presença do presidente. Sabino também estava no palco.
“(A nomeação) fortalece o nosso estado, portanto, caso a sua decisão seja essa, o Celso representará todos nós juntos com o ministro Jader Filho para que o Pará possa estar fortalecido”, disse Helder a Lula.
Almoço com presidente
O presidente esteve no Pará e foi recebido por políticos paraenses, incluindo o governador Helder Barbalho (MDB) e o prefeito de Belém Edmilson Rodrigues (PSOL). Ao fim da agenda, um almoço foi oferecido pelo governador.
O deputado Sabino também esteve no restaurante, localizado às margens do rio Guamá, onde entregou a Lula camisetas do Remo, time de futebol paraense.
Na ocasião, Sabino elogiou a iniciativa de tornar Belém sede da COP 30 e anunciou que vai continuar apoiando o presidente e o governador. “Estarei sempre ao lado de lideranças que trabalham pelo desenvolvimento do nosso estado, como o governador Helder e o presidente Lula”.
Visita ao Pará
Na manhã deste sábado, o presidente embarcou de helicóptero, por volta de 9h, para o município de Abaetetuba, na região nordeste, onde fez a entrega de 222 casas populares do programa “Minha Casa Minha Vida” no Residencial Angelin.
A cerimônia começou por volta das 10h30 e terminou por volta das 12h. No discurso, Lula disse que ‘pessoas que ganham mais também têm o direito de ter uma casa para morar’.
“E vamos fazer casa também para pessoas que ganham um salário de classe média. Porque as pessoas que ganham mais também têm o direito de ter uma casa pra morar”, afirmou.
Comentários com Facebook