Manoel Vieira da Silva foi preso em flagrante por uma guarnição da Guarda Municipal de Parauapebas (GMP), no sudeste do Pará, após estupπar uma cadela. O caso aconteceu por volta de 14h deste domingo (21/4), na Travessa Beira-Rio, no Bairro da Paz.
A cadela está internada em um hospital veterinário. Segundo informações, a vizinha do suspeito viu quando ele estava oferecendo comida para o animal. Pouco tempo depois que a cadela entrou na casa dele e foram ouvidos gritos do animal. Os vizinhos correram até a casa de Manoel para ver o que estava acontecendo.
Ao ver a movimentação, e o idoso de 70 anos, soltou o animal. A cadela saiu da casa com sangramento nas partes genitais. Vendo o estado do animal, os vizinhos ligaram para a Guarda Municipal, que prendeu Manoel e o apresentou na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
A cadela passou por exames e a médica veterinária que a atendeu no hospital veterinário, após perícia, detectou a presença de esperma dentro dela, assim como hemorragia interna. Por conta da gravidade, Pétala ficou internada. Manoel foi autuado em flagrante e a Polícia Civil segue com diligências para apurar o caso, assim como saber se ele já cometeu o crime contra outros animais.
Lei Sansão definiu que esses crimes contra cães e gatos serão punidos com prisão de dois a cinco anos, mais proibição da guarda e multa (sem especificar o valor). As multas já estão entre as sanções previstas pela Lei dos Crimes.
O idoso é investigado por crime ambiental, com pena que pode chegar a de 5 anos de detenção.
Fonte: Native News Carajás
Comentários com Facebook