Congregação comemora 101 de fundação; 34 deles em Parauapebas
Fundada em 1 de janeiro de 1923 por Aimee McPherson, a Igreja do Evangelho Quadrangular chegou ao Brasil através dos pastores Harold Williams e Jesus Hermínio Vasquez Ramos, fundada no dia 15 de novembro de 1951 na cidade de São João da Boa Vista/SP.
Ao longo dos anos vem consolidando como um ponto de equilíbrio na vida de muitos cristãos.
Em Parauapebas, a data é comemorada por meio de uma lei de autoria da Pastora Kelen Adriana, quando vereadora. “Para mim é uma grande honra poder honrar a igreja que Jesus nos trouxe a liberdade. Meu pai era viciado em drogas, alcoólatra e Jesus nos chamou nesta igreja. Hoje estamos aqui há quase 31 anos celebrando o Dia da Igreja do Evangelho Quadrangular, a importância de nós sairmos às ruas para dizer que Jesus salva”, declarou a pastora acrescentando que o dia também será comemorado a nível estadual através de uma lei aprovada na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).
Para a Reverenda da IEQ Região 188, Cátia Coelho, celebrar a instituição da lei tem uma grande importância. “Somos gratos a Deus porque através da igreja muitas famílias são alcançadas. Hoje somos duas regiões só aqui em Parauapebas. A primeira região são mais de 100 pastores, mais de 50 igrejas e temos que agradecer porque vemos a transformação em cada família”, destacou ela agradecendo à pastora Kelen pela iniciativa de criar a lei que celebra a data.
O Pastor Raimundo Duarte está na Igreja do Evangelho Quadrangular há 50 anos, uma vida dedicada a levar a palavra de Deus ao próximo, numa prova de amor e doação de si. “Nossa igreja foi fundada por uma mulher ainda no século passando, época em que as mulheres ainda não tinham voz e Deus tocou. Ela foi uma das primeiras mulheres a dirigir carro, a falar em rádio fundada numa igreja, ou seja, ela tem uma autoridade muito grande dada por Deus. Chegando ao Brasil há 73 anos; no Pará há 51 e em Parauapebas há 34 anos. Hoje temos mais de 200 pontos de pregação e templos organizadas em regiões”, detalhou ele enfatizando que a caminhada é um ato profético que impacta a cidade positivamente com orações.
O evento reuniu fiéis das várias unidades da congregação no município nesta sexta-feira (15/11) que marcharam pelas principais ruas de Parauapebas partindo da sede do Bairro da Paz até a Praça dos Esportes Radicais, no Bairro Cidade Nova.
O dia de comemorações foi ainda mais abençoado com o batismo nas águas dos novos membros que decidiram viver uma nova história, entregamos seus caminhos ao Senhor e se colocando à disposição para trabalhar pela obra.
Comentários com Facebook