Na madrugada desta quinta-feira (8), mais 30 brigadistas, 10 do ICMBio do Maranhão e 20 bombeiros militares do Estado do Pará, chegaram à Floresta Nacional de Carajás para reforço no combate ao incêndio que atinge a vegetação desde a última segunda-feira (05/08) quando um carro pegou fogo na Estrada Raymundo Mascarenhas e as chamas se alastraram.
De acordo com o ICMBio Carajás, houve avanço no controle dos focos de incêndio, que segue com menos intensidade. “As equipes continuam trabalhando para garantir o controle total. A expectativa é que a situação seja controlada nos próximos dias”, disse em comunicado à imprensa na manhã desta quinta-feira (08), três dias após o início do incêndio.
A estrada Raymundo Mascarenhas está funcionando, em regime de pare e siga, exclusivamente, para acesso de moradores e comerciantes do Núcleo Urbano de Carajás, acesso ao aeroporto, Hospital Yutaka Takeda e vans das cooperativas que atuam no Núcleo.
Novas interdições podem ser realizadas, a qualquer momento, para que os brigadistas atuem em segurança ou caso algum risco seja identificado no trajeto.
Comentários com Facebook