Cuidadores, monitores, professores, coordenadores e diretores escolares reunidos para planejar as estratégias, técnicas e metodologias que irão nortear os rumos da educação do município no ano de 2025.
O evento, iniciado na manhã desta quinta-feira, 06 de fevereiro, foi marcado pela premiação de escolas e professores que foram destaque no IDEB, índice que colocou o município em primeiro lugar na região de Carajás, desbancando potencias econômicas como Parauapebas, Canaã dos Carajás e Marabá.
![](https://chocopeba.com.br/wp-content/uploads/2025/02/00b8f200-92a0-483c-b551-c95aa0fdbd98-1024x683.jpg)
“Garantir o comprometimento de todos para a consolidação das aprendizagens”, é o tema da jornada que abre os trabalhos letivos do ano de 2025. “Saímos dessa jornada fortalecendo nosso compromisso com a garantira da aprendizagem e da melhoria continua do ensino em nosso município”, reforçou a secretária de educação Gerlane Pereira.
O vice-prefeito, Dr Marcus prestigiou a Jornada, e reforçou a importância da valorização dos profissionais da educação pela dedicação e empenho que fizeram os índices do nosso município crescer: “Esse ano nossa meta é alcançar o topo a nível de estado, e sabemos que a Jornada Pedagógica é o momento de capacitação e preparação para que possamos então, alcançar os resultados planejados”.
O presidente do Sintepp, professor Marcio Rocha lembrou que esse é o momento de troca de ideias, compartilhamento de informações e oportunidade para os professores receberem orientações para iniciar o novo ano de trabalho. “Esse esforço conjunto busca ainda mais melhorias para educação do nosso município”, enfatizou o professor.
![](https://chocopeba.com.br/wp-content/uploads/2025/02/416c0af0-c017-49f7-8c95-26b2751ab814-1024x684.jpg)
Foram reconhecidas as escolas destaque no IDEB, nos anos iniciais as escolas Ângela Bezerra de Serra Pelada e Adventista Maranata da sede do município se destacaram com media de 6.3, já para os anos finais, Serra Pelada ficou em primeiro novamente, com média de 5.3 para a escola Maria Belarmina.
Os reconhecimentos as escolas também condenaram os professores. Na educação geral, para as séries iniciais de 1º ao 5º ano, as professoras Glinda Sorrana e Geovania Silva receberam a honraria. E para as etapas finais, os professores de matemática Jacó Sá e de língua portuguesa Raimundo Nonato receberam a premiação. “Essa placa é muito importante para mim, porque mostra a relevância do nosso trabalho e que temos conseguido alcançar o objetivo de ensinar”, comemorou o professor Raimundo Nonato.
As aulas na rede municipal de ensino, terão início dia 10 de fevereiro.
Comentários com Facebook