Joseane Pereira da Silva, mais conhecida como Josy Leal, nasceu em Teresina, no Piauí, e é Psicopedagoga de formação.
Foi na cidade de Goianésia do Pará, no ano de 2000, que ela começou sua carreira artística.
Influenciada pela música gospel desde o início, Josy Leal foi aos poucos agregando outros estilos musicais em seu repertório. Com o ritmo animado do forró, ela fez muitos shows ao lado da banda CHT de Goianésia, conquistando um público muito engajado.

Em 2005, Josy Leal decidiu se mudar para Parauapebas, uma cidade que representou um desafio para sua carreira artística. Porém, desafios são mesmo a marca registrada da trajetória de Josy. Sua voz única, forte e marcante abriu caminho para seu talento.
A artista teve a oportunidade de se apresentar com a banda Fruto Nativo e também cantar em serestas, marcando o início de sua história de sucesso na Capital do Minério.

Josy Leal cantando junto com a cantora Solange Almeida no aniversário de Canaã dos Carajás
Desde sempre, Josy Leal teve o sonho de montar sua própria banda. Em 2012, esse sonho se tornou realidade quando ela se uniu ao produtor Alessandro Sax. Juntos, somaram forças e talentos para criar a banda Josy Leal e Alessandro Sax. Há 11 anos, eles levam alegria e boa música para as noites de Parauapebas e região, com shows repletos de sucessos.

Josy Leal se tornou uma referência no cenário musical de Parauapebas e região, encantando o público com sua voz poderosa e performances cativantes. Sua trajetória é marcada pela persistência, paixão pela música e pelo desejo constante de levar felicidade por meio de sua arte.

Considerada o ícone do carnaval de 2018, sua carreira ganhou novos capítulos em 2021 ao ser finalista do Festival Vozes Pai D’égua e ficar na 6ª colocação como a melhor voz do estado do Pará.
Comentários com Facebook