O atleta de Parauapebas Thiego Marques já está no Japão para representar o Brasil nas Paraolimpíadas. A convocação veio após uma maratona de 42 dias entre os países Azerbaijão e Inglaterra onde participou das duas últimas classificatórias e conseguiu atingir as pontuações necessárias.
O judoca já iniciou os treinos no Japão e pelas redes sociais tem compartilhado os bastidores dessa conquista.
Trajetória
Thiego Marques da Silva tem 22 anos e é natural de Parauapebas. Começou sua carreira em 2011 na escolinha esportiva da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). No início, ele participava de competições escolares, mas devido aos seus resultados positivos, logo foi para a Seleção Brasileira de Jovens e depois para a Seleção Principal. Um dos grandes responsáveis pela descoberta do talento de Thiego é o professor Antônio Sérgio Oliveira que tem preparado o judoca para as competições até hoje.
“Thiego Marques é um menino de ouro. Me lembro como se fosse hoje quando chegou à Semel para treinar: todo tímido; mas sempre se mostrou disciplinado e ao longo de 10 anos cuidamos do seu desempenho e construímos bases sólidas para encarar grandes desafios. Desejo que Thiego tenha muito sucesso e que Deus o acompanhe”, comenta o professor.
Atualmente, o atleta integra a Seleção Brasileira Paralímpica e vem representando o Brasil em grandes campeonatos mundiais – nos Estados Unidos, participou do Mundial de Jovens; no Peru, ele esteve nos Jogos Parapan-Americanos de Lima. No Uzbequistão, deixou sua marca na Copa do Mundo da Federação Internacional de Esportes para Cegos de Judô Paralímpico (IBSA) e ainda participou do Judô Américas Championship, considerado o maior torneio pan-americano da modalidade, realizado no Canadá.
Comentários com Facebook