O jornalista e poeta cordelista parauapebense é o único representante do estado do Pará convidado para participar em Brasília do 3º Encontro Nordestino de Cordel nesta semana. Do Maranhão, só há um representante de Pedreiras. A maioria dos convidados é da Bahia, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Com 55 anos de idade, Lima escreve cordéis desde jovem e lançou livros sobre as biografias de diversas personalidades da política, da cultura, da música, da literatura e da televisão, entre outras. “Minha especialidade são biografias em literatura de cordel. E em março, abril e maio desenvolvi o Projeto Cordel nas Escolas em Parauapebas (PA), onde moro há quatro anos, com muito sucesso. Fiquei muito feliz em ser convidado pela Casa do Cantador de Brasília para participar deste evento. E, com certeza, estarei representando o Pará com muito orgulho e emoção”, afirmou o jornalista.
“O Lima Rodrigues foi convidado por ser um verdadeiro cordelista. Em 2005, eu tive a honra de ser o revisor do belo livro que ele escreveu sobre a história de vida do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Além disso, ele já escreveu vários cordéis sobre personalidades e, com certeza, sua presença engrandecerá ainda mais o nosso evento”, declarou o Coordenador Geral do 3º Encontro Nordestino de Cordel, o poeta e repentista Chico de Assis.
Sindicato Nacional dos Repentistas e Cordelistas
O 3º Encontro Nordestino de Cordel em Brasília é uma realização da Associação dos
Comentários com Facebook