Uma liminar expedida nesta quarta-feira, 04, determina que manifestantes deixem a área da Prefeitura de Parauapebas, o local foi invadido na manhã de terça-feira, 03, por volta das 5h da manhã pelos integrantes do Movimento Moradia Digna, impedindo do tráfego de veículos e a entrada dos funcionários.
“DEFIRO a liminar requerida, determinando, em consequência, a reintegração do prédio em que se encontra instalada a prefeitura de Parauapebas, que deverá ser desocupado pelos requeridos imediatamente, e proibida qualquer obstrução do acesso ao prédio, sob pena de multa diária de R$ 5.000,00 limitada a R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) e desobediência.”
Fazem parte do movimento as associações dos bairros Nova Carajás e Residencial Alto Bonito, pelas redes sociais, os manifestantes compartilharam vídeos e mensagens cobrando um posicionamento do poder executivo.
“O prefeito Darci prometeu para mais de 1.500 famílias cadastrada para receberiam um subsídio de mais de 25 mil, para cada família, um valor que iria ajudar no pagamento destes lotes e nunca cumpriu. Também tem a promessa de 4 mil lotes que a prefeitura comprou para doar para o povo. Prometeu tem que cumprir”, reclamam
Após um dia e meio de ocupação, uma liminar da justiça obriga os manifestantes a se retirarem do local. A Prefeitura de Parauapebas ainda não se posicionou sobre o caso.
Comentários com Facebook