A roupa de baixo nunca esteve tão por cima. Se antes a lingerie era peça íntima, agora, com a chegada do verão e com a necessidade de deixar a pele mais visível no pós-pandemia, sutiãs, tops e bodies vêm se tornando verdadeiros curingas no street style da mulherada, de famosas a trabalhadoras no dia a dia. Enfim, de todas as empoderadas.
Com a lingerie cada vez mais à mostra, a qualidade e o design da peça passam a ser fundamentais. Naquela máxima das redes sociais: sexy sem ser vulgar.
“Por estar em evidência, é importante que a peça tenha um bom acabamento para que não haja o risco de comunicar vulgaridade ao invés de informação de moda. A escolha precisa de um olhar mais apurado para transparecer a elegância da proposta”, explica Laura Zani, diretora de estilo da Duzani Lingerie.
Para ajudar na escolha da peça que promete ser a sensação do verão, Zani lista as cinco dicas de ouro para não errar no estilo, na beleza e no visual das lingeries à mostra.
- BRINQUE COM PROPORÇÕES
Para que o visual não fique vulgar, o segredo é combinar a lingerie com uma peça mais trabalhada, de forma que seja possível brincar com as proporções. “Caso você opte por usar um sutiã como top, o ideal é que a parte de baixo seja algo mais fluido como uma calça pantalona ou uma saia midi, desta forma você estará com uma parte mais à mostra, mas com outra coberta. Caso tudo seja curto ou apertado, o resultado é um look empobrecido. Outra forma certeira de usar a peça é combinada com um terninho”, diz Laura Zani.
- CURINGA COM CAMISA
A combinação da camisa social de algodão aberta até a metade com sutiã rendado é uma das maneiras mais fáceis de usar a tendência. “Por unir a formalidade da camisa com a sensualidade da renda, a proposta pode variar tanto para um ambiente mais formal, quanto para um mais arrumado, tudo vai depender da escolha da peça de baixo. Para visuais mais descontraídos, a proposta pode ser combinar com um short mom jeans e um tênis, já para algo mais elegante a combinação de calça de alfaiataria com um scarpin bico fino finaliza a produção com requinte”, garante ela.
- SOBREPOSIÇÃO INVERTIDA
Caso você ainda não esteja pronta para deixar a lingerie tomar o protagonismo, usá-la por cima de uma camiseta, t-shirt ou vestido garante a modernidade da tendência, ao mesmo tempo em que conserva uma proposta mais discreta. De acordo com Laura Zani, essa é uma combinação mais high-low, ou seja, ideal para dar um toque mais fashionista para produções básicas do dia a dia. Para sair do básico, uma peça colorida ao invés do tradicional top preto arremata com personalidade a composição.
- BODY COMO PEÇA-CHAVE
Outra proposta interessante para as mais clássicas e discretas é o body de renda, que, apesar de não mostrar a barriga, conserva a sensualidade da lingerie. “Essa é uma peça que combina bem com jeans, de preferência os modelos mais amplos como o wide leg ou o mom. A questão do equilíbrio continua valendo aqui, a diferença é que, por ser mais fechado, o body permite o uso de um short ou mesmo uma saia sem que isso deixe o visual vulgar”, detalha.
- LINGERIE E TRANSPARÊNCIA
Para uma pegada mais noturna ou mesmo para as mais ousadas, a junção da lingerie com uma blusa de tule é a combinação certa para um look sensual e moderno. “Para além da combinação dessas duas peças em preto, é possível ousar no look ao brincar com cores como o branco, o vermelho e o azul. Além disso, essas blusas de transparência também têm chegado às lojas com estampas em animal print, uma opção de muita personalidade para quem quer sair do óbvio”, recomenda a diretora de estilo da Duzani.
Fonte: Pureopeople
Comentários com Facebook