O Macaé-RJ conquistou na tarde deste sábado o título da Série C do Campeonato Brasileiro 2014. O clube carioca ficou no empate com o Paysandu em 3 a 3, no estádio Mangueirão, pelo jogo de volta da decisão da competição nacional.
O Paysandu chegou a abrir vantagem três vezes com Zé Antônio, Ruan e Rômulo, mas o Macaé-RJ foi valente balançou as redes com João Carlos (duas vezes) e Diego Corrêa.
Com o resultado, o Paysandu ficou com o vice-campeonato da Série C. Já o Macaé conquistou seu primeiro título nacional. As duas equipes estão garantidas na Série B do Brasileiro em 2015 juntamente com o CRB-AL e Mogi Mirim-SP.
Antes da bola rolar, a partida iniciou com 30 minutos de atraso em virtude da demora na chegada da delegação do Macaé ao estádio Mangueirão.
O jogo – Com a vantagem do empate sem gols, o Paysandu entrou em campo tentando imprimir seu ritmo em campo, porém encontrou um adversário disposto a atrapalhar a festa do torcedor bicolor.
Aos 10 minutos, o Macaé chega em cobrança de bola parada. Após levantamento na área, Douglas Assis cabeceia por cima do gol do goleiro Paulo Rafael.
Aos 16 minutos, Airton desceu livre pela esquerda e cruzou para Zé Antônio, que cabeceou livre para colocar o Paysandu em vantagem.
Aos 27’, Juba sai frente a frente com Paulo Rafael, mas o goleiro bicolor leva a melhor no lance. Aos 35’, Diego cobra falta frontal e a bola acerta o travessão.
Aos 43’, o Macaé consegue chegar ao seu gol. Após cobrança de escanteio, João Carlos acerta um forte cabeceio e deixa tudo igual no Mangueirão. Dois minutos depois, Juba é lançado fica frente a frente com o goleiro Paulo Rafael, mas tenta o passe e perde a oportunidade de marcar o segundo gol.
Aos 46’, Pikachu faz jogada individual desde o campo de defesa, passa por três marcadores e finaliza da entrada da área, mas Milton Raphael realiza grande defesa.
Para a segunda etapa, o técnico Mazola Júnior retorna para o segundo tempo com uma modificação. Sai Lenine e em seu lugar entra Rômulo. E logo aos sete minutos, Ruan recebe na esquerda e bate forte cruzado, marcando o segundo gol.
O Macaé tenta responder rapidamente. Aos 10’, Gedeil finaliza forte, mas o goleiro Paulo Rafael defende. Três minutos depois, após cruzamento, João Carlos bateu cruzado para deixar tudo igual.
Após o gol, o Paysandu não ‘baixou a cabeça’ e foi em busca do terceiro gol. Aos 22 minutos, Yago Pikachu fez jogada pela direita e cruzou rasteiro para Rômulo que completou de letra para o fundo das redes.
Aos 30’, o Macaé conseguiu chegar ao terceiro gol. Diego Corrêa tabelou com João Carlos, entrou na área e finalizou entre as pernas do goleiro Paulo Rafael.
Aos 39’, em cobrança de falta, Diego Corrêa bate colocado e acerta o travessão.
No final da partida, o Paysandu tentou chegar no desespero ao gol do goleiro Milton Raphael, mas não conseguiu oferecer perigo.
FICHA TÉCNICA
Paysandu 1 x 0 Macaé-RJ
Local: Mangueirão (em Belém-PA);
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido;
Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira e Lincoln Ribeiro Taques;
Gol: Zé Antônio aos 16 e João Carlos aos 43’ do 1º; Ruan aos 7’, João Carlos aos 13’ e Rômulo aos 22’ do 2º;
Cartões amarelos: Augusto Recife e Ricardo Capanema (Paysandu); Douglas Assis e Thiago Pedra (Macaé);
Renda: R$ 1.670.710,00
Paysandu
Paulo Rafael; Reniê (Jefferson Maranhense), Fernando Lombardi e Ricardo Capanema (Djalma); Yago Pikachu, Airton, Augusto Recife, Zé Antônio e Lenine (Rômulo); Ruan e Bruno Veiga. Técnico: Mazola Júnior.
Macaé-RJ
Milton Raphael; Dos Santos, Douglas Assis, Filipe Machado e Diego Corrêa; Gedeil, Lucas e Marquinho (Leandro Cardoso); Juba, João Carlos (Laerte) e Thiago Pedra (Bruno Santos). Técnico: Josué Teixeira.
Fonte: Futebol do Norte
Comentários com Facebook