A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) com apoio da Guarda Municipal de Marabá (GMM), apreendeu 335kg de pescado ilegal, sendo 60kg de avoador e mandi-moela, 60kg de mapará e 215kg de tucunaré, na Feira da Folha 28 nesta quarta-feira (11).
Por se tratar de apreensão de produto perecível, imediatamente foi doado para a Chácara Emaús e Mesa Brasil.
Paulo Chaves, coordenador de fiscalização da Semma, ressalta que durante a piracema, as equipes atuam diariamente em pontos estratégicos dos rios, mercados e no monitoramento do transporte de pescado.
A equipe de fiscalização da SEMMA permanecerá de forma intensiva nos rios, no comércio de pescado e vias de transporte terrestre de Marabá durante todo o período de defeso. Esta fiscalização verifica a pesca nos rios, vai ao comércio local, onde os agentes verificam a documentação de origem do pescado, observando as declarações de estoque apresentadas pelos comerciantes.
Qualquer pescado sem comprovação de origem ou com características de pesca irregular, como peixes ovados, são apreendidos, e os responsáveis respondem a processos administrativos. Os apetrechos apreendidos como malhadeiras e espinhéis, são destruídos. O pescado é doado para abrigos ou entidades, como ocorreu hoje para a Chácara Emaús e Mesa Brasil.
Comentários com Facebook