A encenação da história real, que aconteceu há mais de dois mil anos, emocionou crianças e adultos que compareceram ao Complexo Turístico, local do evento. A dona Maria Vitória de Oliveira, que foi assistir a apresentação com as filhas e netos, relata: ““Está muito emocionante. A parte da morte de Jesus na cruz é a mais emocionante”.
Os atores da Companhia de Teatro Maria Clara Machado ensaiaram durante 45 dias para a grande apresentação, que contou com 100 personagens e um cenário deslumbrante.
De acordo com Renan Ferreira, sua vida mudou, desde que começou a interpretar Jesus e conhecer seus ensinamentos.
“Eu sempre via a humildade, a simplicidade e o desapego às coisas materiais. E então eu comecei a interpretar isso dentro da minha vida e as coisas começaram a tomar uma proporção muito diferente,” relata o ator, que também é engenheiro aeroespacial.
“Além de eu aprender esses ensinamentos da humildade, eu também aprendi sobre a firmeza que Jesus tinha; a firmeza em ter a palavra, não ter vergonha, não ser omisso, ser uma pessoa verdadeira e dizer o que é necessário dizer. E isso pra mim, eu uso no meu trabalho, em todas as áreas da vida”, destaca Renan.
A encenação da Paixão de Cristo será reapresentada nesse Domingo de Páscoa, às 19h30, no Complexo Turístico de Parauapebas. A entrada é gratuita.
Comentários com Facebook