O acusado de tirar a vida de Valéria dos Santos Sousa, de 25 anos, encontrada morta em um matagal proximidades da Vila Landir, município de São João do Araguaia nesta segunda-feira (21), confessou que assassinou a moça. Igor Rafael Almeida Caldas, mecânico, confessou que tirou a vida da ex-companheira na tarde desta terça-feira (22) na Superintendência de Polícia Civil em Marabá.
Os delegados Tony Rinaldo Rodrigues de Vargas, Rayssa Beleboni, titular da Divisão de Homicídios e Ana Paula Matos Trigo titular da Delegacia de Atendimento à Mulher – Deam, em entrevista coletiva, confirmaram que o acusado confessou ter tirado a vida de Valéria, em um crime passional. Segundo informações dos delegados, Igor teria enviado uma mensagem por Whatsapp para Valéria o encontrar, pois ele daria a pensão dos dois filhos. No local, após uma discussão eles travaram uma luta corporal onde Igor acabou furando a vítima com uma faca alegando legítima defesa. A faca, segundo o acusado, teria sido levada por Valéria. Irado, Igor acabou dando mais uma facadas na vítima. Após isso ele jogou a faca fora e lavou o carro, trocou de roupa e foi para casa.
Mecânico, Igor pegou o carro sem a ordem do dono da oficina onde trabalha. Ele confessou à Polícia o crime, mas alegou legítima defesa e que a Valéria portava a faca que ele conseguiu desferir os golpes, dois, sendo nas costas e outro no tórax. A Polícia não acredita nesta versão.
No sábado pela manhã ele ainda retornou ao local do crime e colocou o corpo mata adentro, numa tentativa de ocultá-lo e à noite foi para Parauapebas. Na segunda se apresentou a Polícia, contou uma versão fantasiosa, sendo que os delegados não acreditaram e pediram a prisão preventiva dele ao juiz Luciano Mendes Scaliza.
O juiz da Comarca de São João do Araguaia, Luciano Mendes Scaliza, após recebimento do processo, acatou o pedido do Ministério Público Estadual e decretou a prisão preventiva de Igor.
Em entrevista o delegado Superintendente da Polícia Civil, Marcelo Delgado declarou que a partir do momento em que foi localizado o corpo de Valéria, foi rápida a ação para prender o acusado. “Houve a apreensão do carro utilizado na prática do crime, que estava com manchas de sangue e foi encaminhado para a perícia, e outros detalhes que estão no inquérito policial e que já foram apreciados pelo poder judiciário, que decretou a prisão preventiva”, disse ele.
Igor Caldas já fez exames de corpo de delito e foi encaminhado para o sistema penal.
O CASO
Valéria dos Santos Sousa havia saído de sua casa na quinta-feira da semana passada (17) em sua moto mencionando que iria para uma entrevista de emprego. Os familiares estranharam a demora da vítima, pois não era seu costume não ligar para dizer onde estava. A família procurou no dia seguinte a Polícia e a central do Disque Denúncia em Marabá para oficializar o desaparecimento.
Na segunda-feira, populares que passavam por uma vicinal na Vila Landir, zona rural de São João do Araguaia e distante cerca de 19 quilômetros de Marabá, encontraram o corpo de uma mulher em estado de decomposição.
Logo no início da manhã de segunda, os parentes de Valéria estavam na frente da Seccional Urbana de Polícia Civil em Marabá, onde foram confirmar a informação de que o corpo da jovem havia sido encontrado. A motocicleta que ela estava usando foi encontrada na Praça São Francisco, na Cidade Nova
Comentários com Facebook