A Prefeitura de Marabá liberou o uso de máscaras em ambientes fechados e abertos nesta terça-feira (5). A decisão foi publicada no Diário Oficial dos Municípios e, segundo a gestão municipal, levou em consideração a diminuição da ocupação de leitos e o avanço da vacinação contra contra a covid.
Em 15 de março, Marabá foi o segundo estado paraense a flexibilizar o uso de máscaras em locais abertos, após Óbidos adotar a medida.
No boletim covid divulgado no dia 4 de abril, a cidade tinha 531 mortes, 24.141 casos confirmados e 23.598 pacientes recuperados. A taxa de ocupação estava em 100% para leitos exclusivos de covid e 57,1% para leitos de enfermarias.
Barcarena
A prefeitura de Barcarena também desobriga o uso de máscaras para ambientes abertos nesta terça-feira (5). A administração local afirmou que a medida levou em consideração a cobertura vacinal, bem como a redução do número de casos de infecção pelo coronavírus.
Para locais fechados, continua sendo obrigatório o uso da peça.
Em nota, a Procuradoria-Geral (PGE) do Estado informa que, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), os municípios têm autonomia para definir medidas sanitárias relacionadas à Covid-19.
Fonte: G1 PA
Foto: Bruno Cecim/Agência Pará
Comentários com Facebook