A Universidade do Estado do Pará (Uepa), em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Saúde na Amazônia (PGSA) do Núcleo de Medicina Tropical (NMT), abre as inscrições para o processo seletivo de candidatos ao Curso de Mestrado Profissional em Saúde na Amazônia.
A seleção destina-se a todos os residentes (residências médicas e multiprofissional), matriculados nos programas de residência da UFPA e Uepa/Hospitais de Ensino de Belém, credenciados pelo Ministério da Educação (MEC).
Serão disponibilizadas 20 vagas, distribuídas conforme as linhas de pesquisa “Estudo da saúde e seus agravos na família e comunidade no contexto amazônico” e “Processo saúde-adoecimento e seus determinantes”.
As inscrições começaram nesta terça-feira, 21 de junho, e seguem até 12 de julho, de 9h às 13h, na secretaria da PGSA, no Núcleo de Medicina Tropical, localizado na avenida Generalíssimo Deodoro, 92, bairro do Umarizal.
A inscrição custa R$ 100, via depósito bancário com os seguintes dados: Banco – 001 – Banco do Brasil/ Agência.:3.702-8/ C/C. 99472-3. As solicitações de isenção de inscrição podem ser feitas na Secretaria da PGSA, até 24 de junho, de 9h às 13h. O resultado sai no dia 28 do mesmo mês. Os documentos necessários para a inscrição estão especificados no edital.
O Colegiado do Curso promoverá a seleção dos candidatos, por meio de uma Banca de Seleção, obedecendo aos seguintes critérios: Documentação completa, de acordo com a relação constante do item V do edital; Prova Teórica; Avaliação do Curriculum vitae (Lattes); Entrevista e Arguição sobre o pré-projeto; e Prova de conhecimento de língua inglesa.
O curso tem como objetivos proporcionar formação científica, tecnológica e pedagógica aos profissionais de nível superior que estejam vinculados ao programa de residência em saúde da Universidade Federal do Pará (UFPA) ou da Universidade do Estado do Pará (Uepa); oferecer qualificação stricto sensu a profissionais das áreas da saúde; formar profissionais com capacidade de formular, planejar, desenvolver e avaliar atividades promotoras de saúde para atuarem nas instituições da Amazônia; entre outros.
Mais informações no Edital
Fonte: Agencia Pará
Comentários com Facebook