Edson Damascena é um homem com uma mente repleta de melodias, um verdadeiro compositor nato. Ele tem um talento inegável para compor músicas no estilo ‘sofrência’ que tocam profundamente os corações dos ouvintes.
Edson nasceu no Tocantins e chegou em Parauapebas em 2010 para construir a casa da irmã. Logo em seguida, conseguiu um emprego fixo, formou uma família e criou raízes na Capital do Minério.
As primeiras composições começaram na infância, em forma de versos. Desde muito cedo, ele mostrava uma paixão pela música. As letras ficaram registradas por muito tempo em um caderno, que foi danificado pelo pai, o que deixou Edson bastante chateado, mas não desmotivado a parar. Para ele, a composição é uma forma de expressar sentimentos. “A música transmite sentimentos, verdade. Ela traz lembranças e faz você se sentir vivo. Sempre escrevi, sempre acreditei que Deus não me deu esse dom em vão”, detalha ele.
Edson lembra da primeira composição, a música “O sentido da vida é o amor”, que fala sobre a vida do próprio compositor.
Com o passar dos anos, Edson acumulou mais e mais composições, cada uma delas carregando um pedacinho de sua alma. Suas músicas tornaram-se uma forma de expressão, uma maneira de transmitir suas emoções. Hoje, são mais de 300 letras, sentimentos traduzidos em palavras e melodias, às vezes recebidos em sonhos. “Já acordei e fui escrevendo. A inspiração vem de várias formas, inclusive em sonhos”.
Apesar do talento inquestionável, ele leva uma vida simples no Bairro Casas Populares I longe dos holofotes, mas não perde a esperança de ser descoberto por uma gravadora ou por um artista renomado.
Comentários com Facebook