Uma colisão entre uma caminhonete e um ônibus que transportava trabalhadores da mineradora Vale deixou uma vítima fatal. O caso foi registrado na tarde desta segunda-feira (2), na Estrada Raimundo Mascarenhas, que liga Parauapebas à Carajás.

O condutor da caminhonete, identificado como Luiz Carlos de Oliveira, morreu no hospital.
A vítima chegou a ser encaminhada para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
De acordo com informações de testemunhas, o acidente ocorreu no km 3 da estrada e o trânsito ficou bloqueado por cerca de três horas nos dois lados da pista, gerando uma fila grande de veículos.
Os funcionários que estavam no ônibus foram encaminhados para o Hospital Yutaka Takeda, na Serra dos Carajás.

Em nota, a Vale se manifestou sobre o caso e se solidarizou com os familiares e amigos da vítima fatal.
“A equipe de emergência da Vale foi acionada, prestou socorro de imediato aos trabalhadores envolvidos no acidente. Infelizmente, o motorista da caminhonete de uma de suas contratadas, embora todo atendimento médico-hospitalar, não resistiu e foi a óbito. Os passageiros do ônibus, após avaliação médica no Hospital Yutaka Takeda, e confirmação de que não houve feridos, foram liberados. A Vale lamenta o falecimento e se solidariza com os familiares e amigos e presta, com a contratada, o apoio necessário”, disse a mineradora através da assessoria de imprensa.
Comentários com Facebook